sábado, 23 de julho de 2011

ARTIGOS | Os anos ocultos de Jesus

Oi queridos,
Abaixo você lê-rá, um trecho da reportagem de capa da edição nº 293/Julho, da Revista Super Interessante, com o tema "Os anos ocultos de Jesus", baseado em livros de historiadores que não professam nenhuma fé em Cristo, mas, tem comprovações históricas de que por exemplo, Jesus na verdade não foi carpintaria, mas, sim pedreiro, que ao meu ponto de vista não importa muito se Jesus foi carpinteiro ou mestre de obras - bem,  na verdade, Jesus realizou muitas "obras", se me permitem o trocadilho - mas, voltando ao assunto, leia, entenda, critique, se achar criticável ou aceite, se não quiser exercitar sua fé, diante de mais essa tentativa de desacreditar a fé em Jesus Cristo, o Salvador.







O que ele fez antes dos 30 anos? A Bíblia não conta. Mas a história e a arqueologia têm muito a dizer

por Eduardo Szklarz e Alexandre Versignassi
O Novo Testamento contém 27 livros, 7 956 versículos e 138 020 palavras. E uma única referência à juventude de Jesus. O Evangelho de Lucas nos conta que, aos 12 anos, ele viajou com os pais de Nazaré a Jerusalém para celebrar o Pessach, a Páscoa judaica. Quando José e Maria retornavam a Nazaré, perceberam que Jesus tinha ficado para trás. Procuraram o garoto durante 3 dias e decidiram voltar ao Templo, onde o encontraram discutindo religião com os sacerdotes. "E todos que o ouviam se admiravam com sua inteligência" (Lucas 2:42-49). 

Isso é tudo. Jesus só volta a aparecer no relato bíblico já adulto, por volta dos 30 anos, ao ser batizado no rio Jordão por João Batista. É quando o conhecemos realmente. Da infância, as Escrituras falam sobre o nascimento em Belém, a fuga com os pais para o Egito - para escapar de uma sentença de morte impetrada por Herodes, rei dos judeus - e a volta para Nazaré. Da vida adulta, o ajuntamento dos apóstolos e a pregação na Galileia, além do julgamento e da morte em Jerusalém...clique aqui para ler o artigo na integra no site de origem.

0 comentários: