sexta-feira, 15 de julho de 2011

Duas Pessoas Que Iam Para a Gravação do DT14 Morrem em Trágico Acidente

Enviado para você por Dízimo de seu Talento através do Google Reader:

via NOTÍCIAS CRISTÃS de noreply@blogger.com (Márcio Melânia) em 13/07/11


Duas pessoas, que viajavam para Natal na manhã desta quarta-feira (13) para a gravação do DVD do Diante do Trono, morreram no acidente de avião que caiu em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife.
O casal pegou o jatinho que saiu de Recife com destino a Mossoró (interior de RN) e faria escala em Natal. A viagem estava planejada para sexta-feira, mas o casal resolveu viajar nesta quarta pois achou uma vaga na aeronave e por um preço bem em conta, segundo relatou a Myrian Guanaes, conhecida da família:
"Eles viriam para Natal justamente por causa da gravação! Era um casal, acabei de saber… era primo de um amigo meu da igreja… e ele me informou que era o casal que estava vindo pra Natal e aproveitaram o "jatinho" que sairia com destino a Mossoró mas que antes passaria por aqui em Natal. E o proprio não sabia que eles viriam hoje, pois estava tdo acertado pra virem até sexta! Mas como falei, conseguiram um lugar nesse "jatinho" e com preço ainda melhor e vieram. A família esta inconsolada.. Pois ficaram sabendo a pouco que realmente seria quem eles estavam suspeitando! Nossa!! Que triste! Que o Nosso Senhor conforte o coração deles…." disse.

O acidente:
Segundo informações do R7, a empresa Noar Linhas Aéreas responsável pela aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), tinha apenas um ano de funcionamento. O acidente deixou ao menos 16 mortos, sendo 14 passageiros e dois tripulantes, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A companhia realizava voos entre as capitais do Nordeste e tem cerca de 200 funcionários, sendo por volta de 278 voos semanais entre Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN). O avião bimotor LET-410 tinha capacidade para 19 pessoas. A empresa ainda não divulgou o nome do piloto responsável.
A aeronave saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.
Segundo a FAB, ele decolou por volta das 6h51 e informou à torre de comando que o avião estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Ele caiu cerca de quatro minutos depois de decolar. Houve uma explosão e todos os ocupantes da aeronave morreram.
O acidente aconteceu por volta das 6h55. A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo a corporação, é usado para eventos. Testemunhas afirmam ter visto duas explosões no momento da queda.
A empresa Noar não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o acidente. A lista de passageiros também não foi divulgada. Procurada, a assessoria de imprensa da companhia disse que a prioridade é acionar todos os familiares das vítimas. A Noar afirmou que o avião estava em operação há um ano.
Às 9h30, havia cerca de dez viaturas do Corpo de Bombeiros no local. O trabalho para retirada dos corpos, que estão presos nas ferragens, ainda não havia começado. Funcionários do IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil e da Polícia Militar também estão na área, que foi isolada.
Parentes de vítimas chegaram ao aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, por volta das 8h e estavam sendo encaminhados para o auditório da Infraero.
A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

Notícias Cristãs com informações do Portal Diante do Trono
Add to Google


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

0 comentários: