sábado, 30 de julho de 2011

GOSPEL+ | Jean Wyllys compara cristãos do Brasil com atirador da Noruega que matou dezenas de jovens



O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que notoriamente já tem se mostrado real inimigos dos “cristãos fundamentalistas”, como sempre ressalta ele, postou um texto em sua coluna para Carta Capital, trançando um paralelo entre a atual situação do Brasil de embrolhos políticos com o massacre praticado na Noruega.
Jean Wyllys, destaca em seu texto o fato do terrorista ‘Anders Behring Breivik’ se declarar cristão e afirma que este não é apenas um problema norueguês. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível, ao menos para pessoas pautadas por princípios humanistas e minimamente a par das conquistas da ciência no último século”, diz ele.
Na visão de Jean Wyllys, quanto maior a ligação do Estado com a religião, mais este terá problemas em sua gestão.
Segundo ele, a Noruega está entre as sociedades menos religiosas do mundo e em contrapartida, indicadores da ONU a apontam como uma das mais saudáveis (em expectativa de vida, renda per capta, igualdade entre sexos, etc). O Deputado completa sua análise ressaltando que se nesta sociedade de bem estar-social, o cristianismo fundamentalista levou a Andres Behring Breivik praticar o massacre em Oslo, imagina o que poderá acontecer no Brasil, que segundo ele hoje as crenças dos cristãos conservadores tem exercido grande influência sobre o discurso público.
Algo disso já podem ser observados por aqui, como no recente massacre perpetrado por um cristão fanático na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, no qual a velha mídia optou por não dar ênfase ao seu fanatismo cristão. Também está presente nas campanhas difamatórias orquestradas e tocadas por cristãos fundamentalistas nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos dos homossexuais e dos adeptos da umbanda e do candomblé, a legalização do aborto e a laicidade do Estado brasileiro. (Deputado Jean Wyllys – Carta Capital)
Em sua coluna compartilha que além das campanhas que segundo ele buscam o difamar, também recebe ameaças de morte de pessoas que se identificam como “transformadas por Cristo”  justificando sua intolerância com versículos bíblicos.
O texto publicado nesta quinta-feira (27/07/2011) é mais uma exposição da revolta que o deputado tem contra o cristianismo. Ao final faz um apelo a cristãos para unirem-se as religiões minoritárias e aos ateus para agirem contra os atos e convicções da então nomeada direita cristã fundamentalista.
Extraído de: Gospel+

Nossa Opinião:
Percebo que o assunto, evidentemente não poderia está mais em foco, já que a PL122 foi transformada na mais nova guerra local(Brasil) onde estão "evangélicos" X Não gosto desses "fanáticos". Eu poderia citar dúzias de referências bíblicas, citar diversas referências negativas de ofensas contra cristãos e de cristãos contra homossexuais, mas, já temos um contingente auto-destacado fazendo isso! Eu gostaria de deixar claro para quem chegar a ler esta postagem que não serão muitos, porém, ficará minha opinião disponível na blogosfera.
Homossexuais co-existem conosco a milênios, a Bíblia pode comprovar isso, através de passagens que confirmam a  prática que levou cidades a destruição, e me ocorreu o seguinte questionamento: O que nós fizemos sobre o assunto? Quando digo nós, me refiro a nós Cristãos, evangélicos, povo de Deus, etc... O que fizemos, tal prática cresceu desordenadamente ganhou apoio cientifico, filosófico, social e politico, onde estávamos?


Você que possa vim a ler este comentário, e professa a fé em Cristo Jesus, como sua opinião está ajudando nesse emaranhado de discussões que não estão chegando em consenso algum? não estou falando da internet, estou falando do seu vizinho que é homossexual ou que tem um irmão, irmã, filho, sobrinha ou um amigo querido que é homossexual, como você está opinando junto a essas pessoas, você está perdendo amigos porque são a favor das lei proposta pelos militantes pro gays? ou você está fazendo valer sua posição cristã, tendo uma palavra sábia quando questionado, não concordando, mas, deixando claro que Jesus que você acredita que pode transformar um Serial Killer em um homem de bem, honrado, resgatado através de sua promessa de salvação, pode fazer o mesmo por um homossexual? Saiba que este e o momento de Cristo resplandecer em nossas vidas, é hora de amontoar brasas de fogo na cabeça dos que estão sentindo-se nossos inimigos, ou seja, gerar a benéfica dúvida que Jesus gerava na cabeça de muitos mestres e doutores da lei, quando transformava um provável caos em amor, através do esclarecimento vindo da parte de Deus, Pense nisso!


Augusto Venâncio.

0 comentários: