terça-feira, 12 de julho de 2011

IURD condenada: idosa foi chutada por auxiliar de pastor durante culto

Rio de Janeiro A Igreja Universal do Reino de Deus em Rio das Ostras (RJ) terá de indenizar a aposentada Edilma Alexandre de Oliveira em R$ 51 mil por agressão. Em agosto de 2004, Edilma, na época com 71 anos, levou um chute de um auxiliar de pastor dentro do templo e foi lançada a uma distância de três metros. Ela sofreu fratura na perna com lesões irreversíveis.

 

A idosa passou por duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Ela ficou impossibilitada de fazer serviços domésticos e os doces que vendia para ajudar no sustento. O advogado Francisco Afonso da Silva Carvalho disse que sua cliente está adoentada e que provavelmente não voltará a andar. "Ela foi convidada por uma amiga. No dia tinha a chamada sessão do descarrego. Ao seu lado sentou um homem que, ao receber algum tipo de espírito, acabou atingindo sua perna", explicou.

 

Em sua defesa, a igreja reconheceu que o evento aconteceu em suas dependências, "lugar que se destina a práticas espirituais que deixam, muitas vezes, os fiéis fora de si e, portanto, com possíveis comportamentos de violência, movidos pela delirante força para neutralizar atuações pretensamente demoníacas".

 

Extraído do Diário do Nordeste

 

Comentário de Avelar Jr.: o pior de tudo (como se tudo aí já não fosse suficientemente absurdo) é que a "empreja" foi condenada a ressarcir o dano e recorreu. Lógico que recorreu não para não ter que pagar a indenização devida, mas porque, perdendo o processo, essa derrota poderia se tornar um precedente para decisões judiciais uniformes, no sentido de que todos os que fossem agredidos e sofressem danos nas dependências da "empreja" viessem a ser indenizados: o que seria um prejuízo financeiro imenso e certo. 

 

Mas não teria sido menos indigno reconhecer o erro mudar de procedimento?

 

Fonte: VESHAME GOSPEL

0 comentários: