quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mãe é detida em Sorocaba por mentir que a filha tinha câncer para obter doações

Essa é filha do Geppetto.

 
 

Enviado para você por Pais adolescentes através do Google Reader:

 
 

via NOTÍCIAS CRISTÃS de noreply@blogger.com (Márcio Melânia) em 05/07/11

Ela afirmava que precisava de R$ 750 para pagar parte do tratamento da menina.
A história da menina de 4 anos com câncer sensibilizou centenas de fiéis de uma igreja evangélica de Sorocaba, mas a história não passou de uma farsa da mãe para conseguir donativos. Roupas, alimentos e brinquedos, além de quase R$ 500 (em dinheiro) seriam doados à criança, que nunca teve a doença. A mulher foi detida, mas liberada em seguida, enquanto a menina e a irmã foram levadas para um abrigo. As informações são da TV TEM.
Missionárias da igreja começaram a desconfiar da história, depois que uma delas viu o que teria embaixo dos curativos na cabeça, no tórax e na barriga da menina. De acordo com as missionárias, a mãe, Edilaine Vieira Brito, contou que a filha fazia tratamento no Gpaci, o Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba, mas uma pesquisa nos prontuários da instuitição mostrou que a menina nunca tinha sido atendida no local. Desconfiadas, as integrantes da igreja resolveram marcar uma consulta no hospital para examinar a criança. Lá, veio a confirmação dos médicos de que a menina não tinha câncer.
Edilaine desmentiu as acusações e disse que ainda não estava comprovado que a filha tinha câncer, mas sim uma suspeita. A mãe da criança disse também que nunca pediu doações, nem dinheiro e acusou as missionárias de usarem a menina para conseguir dinheiro para a produção de um CD de música gospel.
Os médicos que examinaram a menina chamaram a polícia e o Conselhor Tutelar. Um boletim de ocorrência foi aberto com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e a mãe pode responder por vexame à criança e lesão corporal. A menina e a irmã dela, de dois anos, foram levadas para a Casa do Menor e continuam sob a responsabilidade da Justiça. A mãe pode perder a guarda definitiva das crianças.

Mãe cortava filha com faca
De acordo com Jaqueline Coutinho, delegada que acompanhou pessoalmente o exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba, várias lesões na região do tórax e abdomen foram constatadas. A menina prestou um depoimento durante a tarde desta segunda-feira (4) e contou que os machucados eram feitos pela mãe com uma faca.

Notícias Cristãs com informações da Agência Bom Dia

Add to Google


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

0 comentários: