quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DTalento | Extremismo Inconsciente

Hoje olhando um email antigo a procura de uma informação importante, encontrei um email enviado pelo Pr. José Maurício em fevereiro deste ano, com o título "Extremismo Inconsciente", um texto que vale a pena ler novamente, por isso, estou publicando para que você tenha a oportunidade de analisar e ter sua própria opinião.


Recebi nesses últimos dias uma reprodução de um texto, e-mail ou carta do pastor (não sei se o é mais) Ricard Gondim. Confesso que sempre o admirei por sua inteligência e postura ante muitas coisas no Reino de Deus.
Seu texto muito bem escrito, comum a sua capacidade literária, nos traz uma reflexão que em certo momento tem nexo e razão de ser. Sua mensagem é contra uma corja de líderes que se apropriam do termo \"evangélico\" para negociar, vender, trocar, pegar e largar tudo o que querem no nome de Jesus e da igreja. Até aí concordo com ele em grau, número e gênero, pois não podemos querer uma unanimidade evangélica no nosso país com o grau de corrupção espiritual, teológica, social e política que nossas igrejas e líderes se encontram. Mas quando leio que teríamos que compactuar com comportamentos e escolhas seculares para não parecermos sheetas ou radicais menonitas, sinto, mas discordo com o pastor.
Deus nos ensina a amar o pecador, mas nunca com a sua forma de agir como pecador - amar o ser humano, mas não suas ações, é o basicão do cristianismo: " Vá e não peques mais".

Como temos que aceitar o homossexualismo de Maria Gadú, Ney Matogrosso e Maria Betânia por causa do talento musical que possuem? - O ateísmo propagado de Carlos Drummond de Andrade e o marxismo que detona a igreja e Cristo de todas as formas?

“... Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. O futebol morreria. Todos seriam proibidos de ir ao estádio ou de ligar a televisão no domingo..." (extraído do texto de Ricardo Gondim)

O nordeste e norte do nosso país são regiões que mais tem crescido e graças também ao crescimento da igreja evangélica que tira um povo cego em "padim cícero", que festeja Parintins, boi bumbá, boto rosa, nazaré, festas julinas e joaninas e os transportam pelo evangelho para a maravilhosa luz de Cristo. Um povo que sempre foi embrulhado e abafado pela atmosfera espiritual das trevas do misticismo indígena, negro e europeu.

Temos muito que nos arrepender, com certeza. A igreja nesses últimos dias tem se corrompido sim, por vaidade, dinheiro e poder; muitos homens amantes de si, arrogantes têm se vendido a tudo que lhe pareça melhor do que ser homem e mulher de Deus, mas de forma alguma essas atitudes devem ser contabilizadas como igreja de Cristo.

Lamento que homens com a capacidade de Ricardo Gondim e Caio Fábio se deixem levar por ressentimentos espirituais, pois Deus nada tem haver com isso. Deus não tem compromisso com ladrões, adúlteros, mentirosos, enganadores, avarentos e outros que se utilizam do Seu Nome. Todos além de não herdarem o Reino de Deus prestarão constas com ELE no grande e terrível dia. Tudo está previsto, conforme o apóstolo Paulo nos descreve na sua segunda epístola aos Tessalonicenses (2) vejam os versículos 10,11,12.

O apóstolo que já tinha problemas como os nossos, nos exorta e deseja que Cristo console os nossos corações ante as corrupções humanas no mundo e na igreja (16 e 17).

Não podemos nos alienar, com certeza, não podemos fingir que nada acontece, mas não podemos de forma alguma colaborar para que a imagem da Noiva seja denegrida, ainda que os parentes da noiva não prestem, o Noivo a ama!

Pr. José Maurício.

José Maurício - Um servo!
Shalom Aleikhem!

0 comentários: